Belém do Pará: descubra o que fazer lá!

0 votes

Quando o assunto é o Belém do Pará, muitas pessoas se perguntam qual deve ser os roteiros escolhidos para tornar a viagem inesquecível.

Fonte: Pinterest/Reprodução

Ainda mais pelo fato de que, sim, há muitas histórias a serem contadas na capital do Pará. Isso quando o assunto é arquitetura, mas também, gastronomia.

E, já vale deixar claro que, pelo menos quatro dias são necessárias para que se possa conhecer tudo. Mas, a maioria dos museus da região, assim como, diversas atrações turísticas, são fechadas nas segundas-feiras. Por isso, preste atenção nisso na hora de programar a sua visita a Belém. Assim, desfrute dela.

A estação das Docas é uma das opções de visita que não deve estar fora de seu planejamento. Porque, é, na verdade, um antigo porto da cidade, que foi restaurado e hoje abriga uma espécie de complexo turístico e também gastronômico. E, sem contar que, uma das coisas que é de tirar o fôlego no espaço, é o pôr do sol. Que é para lá de especial e pode ser visto e desfrutado do calçadão.

Outro local bem especial é o Mercado Ver-O-Peso. O espaço é uma feira a céu aberto, em que é possível ter uma experiência e tanto. E o melhor é que ele fica bem ao lado da Estação das Docas. Então, é possível aproveitar tudo em apenas um passeio. Pois, o mercado público ali presente é um dos mais antigos de todo Brasil. E, tanto que, existem diversos produtos amazônicos que só são encontrados no espaço. Portanto, caso você queira levar algumas lembranças de Belém para casa, não deixe de visitar este local.

O que mais fazer em Belém?

Além do mercado já citado, o Mercado de Carnes Francisco Bolonha é bastante conhecido.  Pois, a escadaria do espaço é um espetáculo à parte. E ele é ótimo para lindas fotos.

Para continuar, há o Forte do Presépio, de onde é possível ver a Baia de Guajará e o Forte do Castelo de Belém, que é uma atração bem visitada. E, para quem não sabe, foi ali, no Forte, que a cidade foi fundada. Confira!

E sobre a Casa das Onze Janelas, em Belém, você já ouviu falar? A mesma é conhecida por ser tudo em apenas um lugar. E é o passeio ideal para os amantes de arte contemporânea. Tanto que, nomes como Tarsila do Amaral se fazem presentes ali. O prédio é todo em estilo colonial. Você precisa visitar.

O Mangal da Garças também é outro espaço bem conhecido e que você não deve deixar de visitar. É dito que o espaço é como se fosse um pedaço da Amazônia presente em Belém. Mas, no espaço há um parque ecológico enorme, que conta com inúmeras atrações, como o Viveiro dos Pássaros, Borboletário e o Farol de Belém. Há muitas pessoas que optam pelo local para caminhar por horas, apreciando a vista presente.

Não deixe ainda de visitar o Theatro da Paz, em que, ocorrem apresentações de peças e também alguns shows populares. Inclusive alguns com ingressos gratuitos. Então, aproveite.

Já a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, é o local onde ocorre o famoso Círio de Nazaré, que é o maior evento religioso do Brasil inteiro. E mais: um dos maiores do mundo também.

Fonte: Pinterest/Reprodução

 Não deixe de visitar…

Além dos lugares já citados em Belém, não deixe de visitar ainda: o Museu Paraense Emilio Goeldi, o Parque da Residência, o Espaço São José Liberto, a Praça Batista Campos e a Fox Belém. Vá até lá. E aproveite muito.

E óbvio, aproveitar e muito a culinária paraense e tudo o que ela tem para te proporcionar. Você se impressionará com os pratos para lá de coloridos e deliciosos disponíveis no espaço. Então, entre eles, tacacá e maniçoba. Por falar em comida, não deixe de conferir o próximo tópico. Pois, fica a dica.

Opções de restaurante em Belém

Quando o assunto é comida, muitas pessoas se perguntam quais opções devem escolher. Um dos restaurantes mais conhecidos é o Iacitatá. Um dos maiores destaques do local é que o chef é completamente apaixonado pelo que faz. E, por este motivo, só produz coisas incríveis. Sem contar que, os preços são bem justos.

Quem deseja uma coisa mais sofisticada, mas, sempre valorizando a culinária típica, não pode deixar de conhecer o Remanso do Bosque. Assim, principalmente pelo fato de que, os sabores regionais da Amazônia estão sempre nos pratos do local.

Mas, para quem pensa que as recomendações param por aí, a verdade é que não param. Pois, lembra que foi falado que um dos pratos típicos de Belém era o tacacá? Porque existe um restaurante com esse nome no município, que é o Tacacá do Renato. Pensa em um tacacá de qualidade.

Amazon Beer também deve estar na lista de suas visitas. É inclusive, a maior cervejaria artesanal da região. As cervejas estão nos bares espalhados pela cidade. Mas, visite um espaço exclusivo da marca, que é a Estação das Docas.  Não se arrependerá.

Para finalizar, cobheça também Lá em Casa, com degustações para lá de interessantes e Govinda Vegetariano, caso, como o nome já diz, você goste de opções de pratos vegetarianos, com uma mistura da culinária regional.

E para quem ainda procura AQUELA dica…

Uma das melhores é explorar, além de Belém, o que há em volta do lugar. E, em meio a estas possibilidades, há a Ilha do Combu. Pois, é um espaço que fica bem perto. Então, o visite de barco. Aproveite. E, curta muito.

Lá, você encontrará Chocolates Filha do Combu, Saldosa Maloca, que é um restaurante incrível e diversos outros bares e restaurantes, que deixam o ambiente bem completo.

E sobre Goiânia: esta cidade que você precisa conhecer, que tal ler?

 

 

Redatora

Redatora do Guia De Cidades. Entusiasta por fotos e viagens. Sempre de malas feitas, topa qualquer viagem!