Quando o assunto são destinos exóticos, muitas pessoas acham que precisam buscar opções fora do Brasil, o que não é verdade. Por isso, a partir de agora, você terá acesso a alguns destes lugares incríveis, que precisa colocar na sua lista de espaços a conhecer.
Um deles é o Jalapão, em Tocantins. No lugar, uma das coisas que mais chama a atenção é o laranja das dunas de areia, que acaba se complementando com o verde das piscinas naturais do local.
E que verde. Aquele verde intenso. Pois, com a mistura ainda do dourado do sol, o resultado não poderia ser outro: simplesmente perfeito. Porque, o lugar é tão lindo, que pessoas custam a acreditar que ele é de verdade e que muitos brasileiros não o conhecem. Só que o motivo para isso é o seu acesso, que não é tão simples assim. Por este motivo, as agências de viagem têm hoje investido em possibilidades para a região. Mas, caso opte por ir e, sim, deveria, já vá sabendo que a infraestrutura não é das melhores. Portanto, tudo é mais difícil por lá. Pois, inclusive se alimentar. Todavia, caso faça todo o planejamento, não terá erro.
Outra opção é a Ilha do Algodoal, PA. O chão é batido e são vistos o tempo todo muitos pedestres, assim como charretes e bicicletas passando pelo local. É uma espécie de vila dos pescadores, incrível. Assim, os mangues do local levam às linhas que são consideradas semi-desertas. Contam com muita areia branca e bem fina.
Mais opções em destinos exóticos
O Monte Roraima, RR não poderia ficar de fora das opções em destinos exóticos. Para se ter uma ideia do seu sucesso, é considerado um dos lugares mais exóticos de toda América Latina. Possui uma formação rochosa milenar e quem quiser chegar ao seu topo e ter um acesso esplêndido precisa cruzar a fronteira com a Venezuela, subindo por um lado bem íngreme. E mais: o trajeto dura dias. Ou ainda, pode fazer o caminho de helicóptero, desembolsando um valor bem considerável. Mas, de qualquer forma, é preciso deixar claro, que, vale muito à pena. A paisagem é única e envolve cavernas, lagos, plantas, tudo que se pode imaginar.
Depois, a outra dica é visitar o Arquipélago de Anavilhanas, AM. Pois, o mesmo é composto por mais de quatrocentas ilhas. Incrível, não é mesmo? Portanto, é um dos maiores do mundo.
E a Serra da Capivara, PI? Porque ela abriga o maior parque de pinturas rupestres de todo mundo. Assim, nele é possível fazer uma viagem às origens da civilização América.
Já a Chapada das Mesas, MA, tem destaque por ser incrível, apesar de menos conhecida do que outras, como a Diamantina e a dos Veadeiros. Porque ela é composta por muitas cavernas e florestas, que deixam o visual incrível.
Sem esquecer de Galinhos, RN, com suas dunas multicoloridas e seus mangues incríveis. O local fica a cento e setenta quilômetros de Natal e acredite, ainda não é muito explorado por turistas. E, há um passeio bem conhecido na região, aonde um almoço é oferecido, feito com os alimentos que foram colhidos durante o trajeto.
Achou que acabaria por aqui? Não!
Apesar de muitas opções já terem sido trazidas quando o assunto são destinos exóticos, mais uma que precisa ser citada é o Icaraí de Amontoada, CE. Antes o local não tinha tantos turistas assim, mas, as atrações começaram a surgir e agora, muitos turistas visitam o espaço. Pois, o mar é calmo e existem piscinas naturais incríveis. O espaço lembra muito Jericoacara antigamente.
Nobres, MT, possui grutas e cachoeiras incríveis, assim como, rios cristalinos que são lotados de peixes. A cidade possui apenas quinze mil habitantes e um destaque dela é o Aquário Encantado. Porque, o mesmo é uma piscina natural de um azul sem igual.
E Cambará do Sul, RS, já ouviu falar? Ele compõe o maior conjunto de cânions da América do Sul toda. Sem contar, naquela infraestrutura incrível. O lugar é bem conhecido por estar no ranking das campeãs quando o assunto são baixas temperaturas. Que dica quando o assunto envolve destinos exóticos, não é mesmo?
Para quem é apaixonado por espaços em meio à natureza, Pancas, ES, é uma excelente opção. O mesmo é composto por um conjunto de rochas de granito e muitas das imagens do lugar são cartão-postal. O pomerano é a língua mais falada na cidade, inclusive com uma festa popular voltada para o idioma.
Últimas dicas de destinos exóticos
Ainda com relação a destinos exóticos, São Miguel das Missões, RS, é uma excelente opção. E, para começar pelo fato de que, um dos quatorze Patrimônios Culturais Mundiais da UNESCO estar localizado ali: as ruínas de São Miguel das Missões. Há um sítio arqueológico no local, que guarda uma coleção exuberante de esculturas sacras dos Sete Povos. Afinal, a maioria de madeira policromada, inclusive.
Pois, foram muitas as opções quando o assunto envolve destinos exóticos, não é mesmo? Agora só resta você escolher qual delas visitará ou se todas elas. Porque sim, sabe-se que, as opções são tantas, mas, todas elas trazem uma coisa diferente, que faz com que a vontade de conhecer o local apareça.
E, o mais importante é escolher bem a época e qual é o lugar mais apropriado para ela. Assim, caso queira dicas mais específicas sobre lugares e possibilidades quando o assunto são viagens, saiba que vai encontrar por aqui também. Afinal, se existe uma coisa boa neste mundo e que deve ser muito explorada, esta é viajar. E conhecer destinos exóticos, é claro.
Agora, que tal ler sobre João Pessoa: o que você precisa aproveitar!