Os 20 principais destinos para mochileiros no mundo

3 votes

Procurando os melhores lugares do planeta para mochila? De repente, o mundo é sua ostra, e é hora de decidir para onde ir nessa viagem tão antecipada de mochila. Você segue a trilha do ano sabático, ou se torna mais aventureiro e faz seu próprio caminho? Não importa onde você está indo em sua viagem de mochila, verifique se você tem seguro de mochileiros – em uma viagem para alguns dos destinos de mochileiros mais excitantes do mundo , você nunca sabe quando você pode precisar dele. Dê uma olhada no nosso resumo dos melhores lugares para mochileiros em todo o mundo e dê o primeiro passo de sua incrível jornada.

Austrália

Você estaria perdendo uma grande parte da cultura de mochileiros se deixasse o Oz fora do seu itinerário de volta ao mundo. Este país massivo (e continente) oferece uma vez na vida experiências onde quer que você vire. Francamente, é um paraíso para os mochileiros, o clima fantástico é o pano de fundo para paisagens incríveis e vida selvagem única, cultura da cidade legal em Sydney, Melbourne e Perth, com vibes de praia descontraído no litoral glorioso.

Você não vai querer perder a Grande Barreira de Corais e Fraser Island, Byron Bay, as Montanhas Azuis, região vinícola de Swan Valley, e o coração vermelho quente da nação e da cultura aborígine, Uluru. Surf, mergulho com snorkel, mergulho, caminhadas, caminhadas pela mata, observação de baleias, condução off-road, mountain biking além de ótimas refeições, bebidas, cenas de artes e um amor pela vida – a Austrália é um dos melhores destinos para mochileiros do mundo.

 

Brasil

Tirolesa é uma das atrações radicais em  Morro de São Paulo/Bahia 

A América do Sul é um hotspot para viajantes e o Brasil um dos melhores lugares para mochileiros do mundo. Pense em cidades incríveis com cenas de festas, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador; resorts de praia descaradamente turísticos e idílicos como o Morro de São Paulo; cachoeiras do Iguaçu no sul; e a poderosa floresta amazônica no norte.

Os viciados em aventura vão adorar as oportunidades para mergulho com snorkel, surfe, caiaque, passeios a cavalo, trekking na selva e observação da vida selvagem. O Brasil é o país com maior biodiversidade do planeta.

É inegável que o povo variado e vivaz do país tem uma excelente capacidade de celebração. Carnaval durante fevereiro é apenas um dos eventos deslumbrantes que salpicam o calendário da festa. Apenas tente impedir os brasileiros de fazer música e dançar. E quando tudo fica demais, há poucas coisas tão relaxantes quanto beber uma caipirinha gelada (cachaca, açúcar e limão) com vista para o rio Amazonas. Perfeito.

 

Canadá

Alberta – uma província encantadora do Canadá

Para um gostinho da saudável mochila norte-americana, vá para o Canadá. É enorme e muito disso é ridiculamente lindo. As cidades de Quebec, Montreal, Toronto, Ottawa, Calgary e Vancouver são ótimas destinos, mas o que você realmente quer ver são as densas florestas de pinheiros, lagos cristalinos alimentados por glaciares, corredeiras e cachoeiras, canyons, vastas pradarias, a rodovia Sea-to-Sky, aquelas boas Montanhas Rochosas e um verdadeiro deserto – talvez até um urso ou dois.

O Parque Nacional de Banff, o primeiro do Canadá, deve ter mais vistas naturais do que a maioria dos países, incluindo o Lago Moraine, Lago Louise, Lago Peyto e Sunshine Meadows e criaturas sinuosas de alces e carneiros selvagens a ursos negros e ursos pardos. Whistler, na Colúmbia Britânica, é um resort de esqui e snowboard de renome mundial, que você não pode perder se estiver aqui durante a temporada de inverno. Indo para o noroeste a Nunavik em Quebec, você terá um gostinho da cultura Inuit e verá bois almiscarados, raposas árticas, renas, focas e baleias beluga, possivelmente até um urso polar, em seu ambiente natural.

O Canadá está bem preparado para mochileiros com várias redes de albergues e oportunidades infinitas para acampar sob as estrelas.

Estados Unidos

Onde nós começamos aqui? É impossível resumir os destaques da mochila na América em alguns parágrafos, então vamos nos concentrar em Los Angeles. Muitos viajantes vão começar ou terminar uma viagem de volta ao mundo aqui.

Você encontrará albergues e acampamentos em abundância em Los Angeles, e não se esqueça de que há mais nessa cidade do que concreto e carros. É cercada por montanhas, praias e desertos impressionantes esperando para serem explorados. Os destaques incluem as praias de Manhattan e Redondo, Venice Beach, o píer de Santa Mônica e diversões, o Museu Getty, Griffith Park e Observatório, trilhas para caminhadas, mercados de agricultores, restaurantes badalados, bares e bares de coquetel. Passeie pelas atrações turísticas na Calçada da Fama de Hollywood, na Rodeo Drive e nos parques temáticos, Disneyland e Universal Studios Hollywood, com seu novo Mundo Mágico de Harry Potter.

 

Filipinas

Praias magníficas em um cenário imaculado. El Nido na Ilha de Palawan – Filipinas

Talvez não seja uma turnê regular ao redor do mundo, as Filipinas estão prontas e esperando para serem descobertas pela multidão de mochileiros. Estas 7.000 ilhas no Sudeste Asiático se combinam para fazer o paraíso dos viajantes, com um clima tropical, praias perfeitas e esportes aquáticos excelentes. As ilhas têm uma herança colorida, combinando influências espanholas, americanas e católicas.

Surfistas, kitesurfistas, windsurfistas e mergulhadores vão adorar Siargao e Boracay. A maior das ilhas, Luzon, abriga a capital maníaca, Manila, bem como aldeias remotas, montanhas e Mayon, o vulcão mais ativo das Filipinas. El Nido, no extremo norte de Palawan, é um lugar espetacularmente belo e diz ter sido a inspiração de Alex Garland ao escrever The Beach. As Filipinas são o lar de uma série de criaturas nativas fascinantes, incluindo macacos Tarsier, golfinhos, baleias, barracudas, tartarugas e arraias manta.

Grécia

Conhecida como Praia do Naufrágio – uma das mais bela do mundo. Praia Navagio – Ilha Zarynthos (Grécia)

Mares azuis cristalinos, um clima bonito, praias espetaculares, deliciosos peixes frescos e frutos do mar e toda aquela história antiga. E é apenas o berço da civilização ocidental, não é?

Pode não ser tão barato e alegre quanto antes, mas a Grécia ainda é um destino de mochileiros e um dos melhores lugares para mochileiros na Europa, com o continente e as ilhas para explorar. Atenas agitado, quente e smoggy vale a pena abordar a Acrópole, o Parthenon e o barulhento restaurante e clube. Depois de alguns dias, você estará pronto para uma mudança refrescante, que poderia ser a antiga cidade de Delfos e Monte Parnaso, Olímpia no Vale do Peloponeso ou fora dos mares Egeu ou Jônico para alguns passeios de ilha civilizados.

Você está estragado para a escolha quando se trata de escolher suas ilhas gregas favoritas. Muitas das ilhas ganharam uma reputação como pacotes de férias infernos ou mesmo destinos de luxo ao longo dos anos, ainda a maioria deles também tem resorts mais silenciosos, paisagens deslumbrantes e alguma cultura séria para descobrir: Mykonos, Paros, Creta, Santorini, Kefalonia, Corfu. .. nós poderíamos continuar.

Certifique-se de reservar o seu alojamento com antecedência, se você está planejando para ficar durante o pico da temporada de verão – os requerentes de sol de todo o norte da Europa também estão indo aqui!

Ilhas havaianas

Ilhas Havaianas – oceano pacífico

Muitos mochileiros em uma viagem ao redor do mundo encontrar-se-ão procurando um lugar para uma parada entre a Austrália ou a Nova Zelândia e a América do Norte. Aloha Hawaii! As lindas ilhas havaianas estendem-se por 1.500 milhas no Oceano Pacífico Norte, e são constituídas por oito ilhas principais, um número de atóis, pequenas ilhotas e submarinos submarinos.

Esta é a ilha paradisíaca pura com uma herança atraente, descontraída e genuinamente multicultural, e é muito própria cultura contemporânea distinta. Do outro lado das ilhas de O’ahu e Maui para a Ilha Grande e Kaua’i viajantes podem mergulhar na vida ao ar livre havaiano (surf, onda de deslizamento, mergulho, mergulho, caminhadas, pesca, natação, alguém?) E absorver o vibrações relaxantes e felizes em diversos festivais de arte e cultura.

As ilhas podem ser um destino de viagem de luxo para muitos, mas há também uma excelente variedade de albergues em todo o arquipélago, tornando-se um dos melhores lugares para mochileiros no Pacífico. Hostels havaianos são geralmente de alta qualidade e muitos oferecem um número de salas privadas, bem como dormitórios. Como sempre, reserve com antecedência se você é particular sobre sua acomodação ou ficará hospedado durante um período de pico.

 

Índia

Goa tem vida de praia coberta, juntamente com vida noturna e cultura colonial.

A Índia é um país especial, diferente de qualquer outro. Um assalto aos sentidos, ao calor, ao cheiro, aos sons e ao grande número de pessoas lhe dará um tapa, sem bagunça. Viajar na Índia é sempre um desafio, por isso certifique-se de fazer alguma pesquisa antes de chegar aqui. E dê uma olhada no mapa antes de ir – o país é enorme!

Existem vastas distâncias a percorrer entre o Taj Mahal em Agra, Goa (o famoso oásis à beira-mar) e os mundos incompatíveis de New e Old Delhi. Viajar de trem ou de ônibus pelo campo pode ser difícil, especialmente se você estiver em uma viagem de vinte e cinco horas que não planejou. Gaste o máximo ou o mínimo que você quiser em acomodações, desde a grandeza de cinco estrelas até os albergues para mochileiros tão sujos quanto surgem.

As recompensas valem o estresse e o choque da concha. Você vai se transformar nesse viajante clichê e seu mundo será abalado pela Índia – mesmo que por apenas alguns meses.

Indonésia

Halmaera ou Gilolo é a maior das Ilhas Molucas, na Indonésia. 

Não custa muito a todos para viver a vida de um rei na Indonésia. As praias em Bali são impressionantes, baratas para ficar (você pode alugar um quarto em uma casa de madeira para troca de malas) e você se encontrará na companhia de milhares de surfistas durante seus frios meses de inverno, quando as temperaturas médias despencam. vinte e poucos anos. Os meios nacionais de transporte (scooters) são baratos para alugar e fáceis de navegar. Basta olhar para o tráfego!

Como um local de mochila, a Indonésia se abre muito além das fronteiras de Bali. Uma viagem de barco para Lombok, Nusa ou várias das ilhas não identificadas (6 mil no total) que compõem este país incrível é altamente acessível, mesmo com um orçamento apertado. Você é livre para se aventurar tão profundamente nas florestas tropicais quanto sua vontade o levar.

Irlanda

Wicklow - Irlanda
Wicklow é um passeio incrível para os amantes da natureza e paisagens bonitas (Foto: Aldo)

 

O que poderia ser melhor do que um pulo ao redor da antiga Ilha da Esmeralda Emerald Isle? A gloriosa linha costeira da Irlanda oferece algumas viagens fantásticas, se você gosta de alugar um carro ou entrar e sair da rede de ônibus do país.

Não é uma opção barata, mas é um destino que chama a maioria de nós em algum momento de nossas vidas, quer estejamos procurando por locais “craic”, “blarney” ou “Game of Thrones”. Não perca o Ring of Kerry (um popular passeio panorâmico pela Península de Iveragh no condado de Kerry), o Parque Nacional de Killarney, a Península de Dingle, Doolin, o Wild Atlantic Way e os Penhascos de Moher, as Ilhas Aran e Giant’s Causeway no Norte Irlanda.

As cidades (nomeadamente Dublin, Belfast, Cork e Galway) também são fabulosas para uma escapadela económica na cidade, se souber onde pode escolher os seus preciosos centavos. São cidades atmosféricas e cheias de personalidade, com bares de rock e cenas de música, e boa comida também.

Há muitos jovens e albergues de mochileiros, mas lembre-se de reservar com antecedência, pois esta é uma pequena ilha com um acompanhamento mundial.

Itália

Coliseu de Roma, o maior anfiteatro do mundo.

Mochila na Europa não é a experiência de viagem de orçamento que você começa na Índia, Ásia e América do Sul, mas um sabor desta região histórica e cultural é definitivamente recomendado. Um Eurail pass ajudará você a se locomover e aproveitar ao máximo seu dinheiro de viagem. A Itália também tem seu próprio passe Trenitalia para viagens de trem.

Sendo o berço da Renascença, as cidades da Itália são naturalmente uma festa para os sentidos. Você poderia passear alegremente por dias em Veneza, Milão, Roma e Florença, absorvendo a história, a arte e a beleza geral. Depois, há as cidades menores e aldeias das famosas regiões italianas da Toscana, Umbria e Puglia. Vá um pouco Audrey Hepburn na Costa Amalfi imagem perfeita e desfrute de um local de ilha-hopping para Capri, Sardenha ou Sicília. E você também pode caminhar ou esquiar nos Alpes italianos e nos Apeninos, dependendo da época.

A maioria dos mochileiros também adora as animadas cenas sociais noturnas, a comida e a bebida com gosto de formigamento e os italianos animados e gregários.

Marrocos

Dos penhascos que enfrentam o Oceano Atlântico, até as colinas áridas do deserto do Saara e as pontas geladas das montanhas do Atlas, o drama das paisagens contrastantes de Marrocos é fascinante. No equilíbrio entre a cultura em mudança e as tradições antigas, você encontrará algo duradouro e místico que atrai artistas e buscadores de almas (e mochileiros em busca de emoção) há décadas.

Marrakech é um ótimo lugar para começar; há muito para ver e está dentro do alcance de outros grandes lugares. O milagre diário que acontece na Jemaa El Fna joga você no fundo da cultura urbana marroquina – a praça da cidade queima com atividade do nascer do sol ao pôr do sol. É um redemoinho de artistas e vendedores de rua e um ótimo momento para aperfeiçoar suas habilidades de troca para os souks e além.

Nepal

Para muitos mochileiros, o Nepal é um sopro refrescante de ar calmante após a loucura da Índia. Isso não quer dizer que não tenha seu quinhão de cidades movimentadas, festivais vibrantes e uma trilha turística bem estabelecida. A capital Katmandu certamente vai mantê-lo em seus dedos. No entanto, há uma sensação colorida, pacífica e muito acolhedora para este pequeno país sem litoral, com a vantagem adicional do ambiente natural absolutamente deslumbrante que o fará parar em suas trilhas uma e outra vez.

O Nepal é o lar da maioria das montanhas mais altas do mundo, e a maioria dos visitantes se dirigem ao acampamento base do Annapurnas e Everest com as caminhadas e escaladas que só o Himalaia pode oferecer. As aconchegantes pousadas familiares no caminho são apenas uma das atrações. Você também pode se ocupar de caiaque, rafting, bungee jumping, canyoning, parapente e mountain bike.

Felizmente, muitos dos templos, santuários, mosteiros e palácios sagrados budistas e hindus do país sobreviveram ao terremoto em 2015. Não deixe de visitar Katmandu, a descontraída cidade de Pokhara, Bhaktapur, o Parque Nacional de Bardia e as montanhas, é claro. É um destino clássico e barato para mochileiros, assim suas economias irão percorrer um longo caminho até aqui. Prepare-se para uma viagem de ônibus velho e frágil em estradas montanhosas e evite viagens noturnas, se puder!

Noruega

A Escandinávia é notoriamente cara para os visitantes, mas a região oferece algumas das mais impressionantes paisagens e experiências ao ar livre em todo o mundo. Se você pode esticar seu orçamento, e você é feito de coisas difíceis, então definitivamente vale a pena uma visita.

Uma boa notícia na frente de caixa é que acampar em áreas públicas é permitido e livre em toda a Escandinávia. Obviamente você deve montar um acampamento longe da propriedade privada, comportar-se de maneira respeitável e tirar seu lixo! Há também cabanas para caminhadas disponíveis para locação em toda a Noruega, reserve com antecedência com a Associação Norueguesa de Trekking.

Hardcore mochila talvez, mas é a maneira perfeita para descobrir este incrível deserto, de geleiras, montanhas e fiordes de cachoeiras, florestas e um litoral seriamente dramático. De maio a setembro é a melhor época para uma viagem de acampamento e caminhada para a Noruega, com a vantagem de (ou abaixo, dependendo da sua preferência) de experimentar o sol da meia-noite. Este tipo de mochila exige algum kit adequado, então faça sua pesquisa e leve as coisas certas.

Nova Zelândia

Milford Sound é incrivelmente grandioso. O Pico magnetiza os fotógrafos, e os penhascos íngremes do fiord provocam admiração e apreensão

Se a Nova Zelândia é uma coisa, são impressionantes paisagens naturais incríveis – geleiras, lagos, montanhas, fiordes, vulcões, florestas subtropicais e praias por todos os lados. Peter Jackson sabia o que estava fazendo quando localizou seus filmes épicos de Tolkien nesta nação de duas ilhas.

Destaques únicos sobrenaturais incluem Milford Sound, Franz Josef Glacier, Lago Wanaka, Bay of Islands e Rotorua geotérmica, um centro para a cultura Maori. Para uma vida animada da cidade, confira Auckland, Wellington e Christchurch e também o centro de mochileiros de Queenstown.

Os locais são muito amigáveis, alojamento e transporte é tip-top e não há barreira de idioma. Apenas o que mochileiros cansados ​​precisam depois de alguns meses na estrada.

Patagônia – Chile e Argentina

Do lado chileno e argentino, as paisagens e vistas da Patagônia são nada menos que épicas. Este é um destino para mochileiros para caminhantes e trekkers, embora também haja oportunidades para simplesmente ficar de boca aberta com os penhascos e geleiras que cercam seus lagos turquesa. Você precisará ser, no mínimo, um caminhante competente e disposto a gastar grandes quantidades de tempo fora para aproveitar ao máximo a área. Faça sua pesquisa, embalagem ou contratar equipamentos de camping de qualidade.

O Parque Nacional Torres del Paine, na ponta sul dos Andes, está repleto de montanhas espetaculares, geleiras, rios, lagos e florestas. Você também pode identificar alguns dos moradores de animais nativos, de guanacos a pumas (na verdade).

Peru

Lendárias ruínas de Machu picchu

A Trilha Inca tem estado no topo da lista de mochila Must See por muitas luas. Machu Picchu é tão misterioso e belo quanto você já ouviu falar. E há muito mais neste maravilhoso destino sul-americano que as lendárias ruínas. O litoral é repleto de praias isoladas para se perder, cidades animadas que se prestam a grandes festas, grandes festivais e comida picante que coloca o fogo do sol em sua boca – em um bom caminho!

 

Sérvia

A Sérvia do pós-guerra está crescendo em popularidade a cada ano, e emergindo como um dos locais mais badalados para festas e férias de esqui a preços acessíveis. Os sérvios são pessoas muito selvagens e exuberantes, então prepare-se para ter uma explosão.

Imensa história do país é trazida à vida pelas catedrais e mosteiros que decoram a paisagem exuberante. Vale a pena explorar a cidade art nouveau de Subotica, o refúgio boêmio Nis e as regiões montanhosas de Zlatibor e Kopaonik. Dirija-se a Montenegro para o sudeste para milha a milha de praia ao longo da bela costa do Adriático.

O Danúbio corta o país pela metade, possibilitando cruzar um dos mais belos rios da Europa em um dos países mais antigos do continente. Completando a beleza natural da terra está a capital da Sérvia, Belgrado. Aqui você encontrará todos os ingredientes que tornam o estilo de vida do mochileiro tão atraente: galerias de arte, museus, teatros e casas noturnas cheias de pessoas que pensam da mesma maneira.

Tailândia

Mochilando e Tailândia vão junto como pudim de Yorkshire e carne assada. É barato, se você quiser, extremamente bonito, fácil de se locomover (embora os tuk-tuks possam ser uma experiência interessante) e absolutamente únicos.

Templos antigos, mercados da cidade desconcertantes, idílicas praias tropicais, pratos de dar água na boca e as pessoas locais acolhedoras têm atraído viajantes há décadas. Há uma trilha de mochila familiar que leva em ilhas, incluindo Ko Phra Thong, Koh Lanta, Koh Mak e velhos favoritos Phuket, Koh Phi Phi, Koh Samui, Koh Pha Ngan e Koh Tao; estrada louca de Khao San em Banguecoque; Chiang Mai; Pai; Ayutthaya e Sukhothai.

Tudo isso, além de viajar é bom e há uma infinidade de albergues e casas de hóspedes de baixo orçamento em todo o país (assim como resorts de alta qualidade) … ou seja, a Tailândia ainda é um dos melhores lugares para mochila no mundo.

Vietnã

A inebriante mistura de natureza, cultura e tradição do Vietnã é requintada; e pode ser barato também, tornando-se um destino de mochileiros de topo. As pessoas são amigáveis ​​e felizes para compartilhar seu país absolutamente magnífico com você, dando-lhe o potencial para ser uma das suas paradas mais autênticas na trilha mochileiros.

Contemple os arrozais do Delta do Mekong, que alimentaram a nação durante séculos; e Hanoi, a capital repleta de ação do país, onde você encontrará uma grande mistura de moradores e turistas. Após o primeiro contato com o tráfego, você terá muito o que falar! A cidade cantarola com atividade, mas também é o lar de antigas vistas e monumentos que fazem do Sudeste Asiático um destino de mochileiros duradouro. Histórico Ho Chi Minh City é outra cidade movimentada com um coração velho.

O centro do Vietnã oferece destaques históricos e culturais, além de praias incríveis e fantásticos parques nacionais. A costa sudeste é onde se dirigir com sua toalha de praia e livro. Uma viagem para a Baía de Halong no nordeste, com suas águas cor de esmeralda e marinhas de calcário distintas, é apenas um sonho.

Não importa onde, ou até onde a sua viagem o leva, você vai querer garantir que você está protegido com seguro de viagem abrangente . Nosso seguro de mochileiros é ideal para quem planeja férias prolongadas ou uma viagem de uma vida inteira, e também aqueles que desejam passar um ano sabático .

 

Fotos via

 

 

Redator

Redator do Guia De Cidades. Entusiasta por fotos e viagens. Sempre de malas feitas, topa qualquer viagem!